quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alunos intolerantes, diabéticos e alérgicos recebem alimentos especiais

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú disponibiliza alimentação adequada para crianças com Diabetes, Intolerância à lactose, doença Celíaca e Alergia à Proteína do Leite de vaca. Uma ficha cadastral, com um laudo médico diagnosticando a doença, é necessária para que as crianças recebam os produtos. Feito este procedimento, um cardápio próprio para a criança é disponibilizado.
A nutricionista da Secretaria de Educação, Luciana Segato, explica que todos os alunos que apresentam restrições alimentares por conta de doenças são atendidos de forma adequada. “Após os responsáveis apresentarem o laudo médico e ficha cadastral, os alunos  recebem um cardápio específico, bem como os alimentos indicados para cada caso, de forma com que as necessidades alimentares destas crianças sejam supridas”, afirma.
As crianças portadoras de diabetes recebem alimentos dietéticos como adoçantes e biscoitos. Um consumo moderado de carboidratos também é feito. Os alunos que têm intolerância a lactose, e os que têm alergia à proteína do leite de vaca, consomem alimentos sem estas substâncias. Biscoitos sem leite e bebidas de soja são alguns produtos oferecidos aos estudantes.
Quem tem doença Celíaca necessita de cuidados extremos. Além de consumir produtos sem esta substância, como pães e bolos, há um cuidado também com o ambiente e com o manuseio do alimento, a fim de evitar a contaminação cruzada.
Para o coordenador de merenda da Secretaria de Educação, Willian Medeiros, as unidades de ensino devem prezar pela educação e pela saúde das crianças. “É de extrema importância esse tipo de serviço prestado a comunidade, humanizando e mostrando que o setor público preza pelo bem mais precioso, que são as nossas crianças'', salienta.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Educação
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Wilson Vieira Filho
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu



Nenhum comentário:

Postar um comentário